Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Popularidade de Sócrates cai 16 pontos e fica negativa
- 29-Jul-2005 - 12:37


A popularidade do primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, caiu pela primeira vez para terreno negativo desde a sua eleição em Fevereiro, enquanto o PS também sofreu um tombo, revela hoje o Barómetro Diário de Notícias/TSF de Julho.


O estudo realizado pela Marktest mostra que o líder do PS perdeu 16 pontos percentuais face ao mês anterior, com 44 por cento dos inquiridos a considerar a sua actuação negativa e 39 por cento positiva.

Se as eleições fossem hoje, o PS não teria a maioria absoluta dado que desceu dos 47 para os 43 por cento nas intenções de voto, uma diferença de quatro pontos, revela o estudo publicado hoje no Diário de Notícias.

Com evolução oposta estão dois partidos da oposição, o PSD, que subiu de 28 para 31 por cento nas intenções de voto, e o Bloco de Esquerda que também subiu de 7 para 9 por cento.

Quanto aos restantes partidos da oposição, o PCP desceu de 11 para 8 por cento, enquanto o CDS/PP se manteve nos 7 por cento.

Outro dado do barómetro refere que a actuação dos líderes políticos desceu no mês de Julho.

Além de José Sócrates também os líderes do PSD e do CDS/PP, Marques Mendes e Ribeiro e Castro, respectivamente, se encontram em terreno negativo.

No lado oposto estão o presidente da República, Jorge Sampaio, o mais popular, o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e os líderes do Bloco de Esquerda e do PCP, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa, respectivamente.

Quanto à actuação dos ministros, o dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, é o mais apreciado pelos portugueses, seguido do ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago.

No fim da lista está o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Lopes da Silva, antecedido pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

O barómetro não pôde ainda classificar a actuação do novo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que substituiu há cerca de uma semana Campos e Cunha, no cargo.

A sondagem da Marktest para o Diário de Notícias e TSF foi realizada entre 19 e 22 de Julho através de 809 entrevistas e apresenta um erro de amostragem de mais ou menos 3,45 por cento para um intervalo de confiança de 95 por cento.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem