Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
Portugal quer aprofundar relações no sector do trabalho com a CPLP
- 27-Sep-2005 - 17:15


O ministro do Trabalho da Solidariedade Social de Portugal manifestou hoje a vontade do governo português de "aprofundar" relações nos sectores do trabalho e assuntos sociais entre países membros da comunidade lusófona.


O governante português falava hoje à Agência Lusa no âmbito da sexta reunião dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que começou segunda-feira na capital são-tomense e termina quinta-feira.

Vieira da Silva sublinhou que " Portugal defende uma vontade muito forte de aprofundar as relações e a dinâmica da CPLP na área do trabalho e assuntos sociais".

Vieira da Silva disse que esta disposição do governo português visa, sobretudo, adoptar estratégia comum por cooperação bilateral e multilateral no sentido de se debater questões relativas ao emprego e protecção social nos países membros da comunidade.

"Estamos a dialogar e trocar informações para identificarmos melhores caminhos, para melhorarmos os níveis de emprego e protecção social nos nossos diferentes países da comunidade", sublinhou o governante português.

Tendo realçado a importância das convenções bilaterais relativas a segurança social dos trabalhadores migrantes no espaço CPLP, Vieira da Silva defendeu a necessidade de "avançar mais ao nível operativo nos acordos".

Além do representante do governo português, participam na reunião, o ministro do Trabalho e Solidariedade de Cabo-Verde, Sidónio Monteiro, a ministra de Solidariedade Social da Guiné-Bissau, Eugénia Saldanha, ministra de Trabalho de Moçambique, Maria Helena Taipo, e, o ministro do Trabalho de São Tomé e Príncipe, Fernando Maquengo (anfitrião).

Ao encontro assistem ainda a vice-ministra de Assistência e Reinserção Social de Angola, Clarisse Kaputu, director nacional dos Serviços de Administração do Ministério do Trabalho de Timor-Leste e um representante do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil.

De acordo com o programa, os governantes da CPLP vão debater, entre outros temas, a problemática do primeiro emprego, formação profissional, luta contra pobreza, e protecção dos trabalhadores migrantes.

A quinta reunião de ministros do Trabalho dos oito países da CPLP decorreu em finais de 2004 na Cidade de Praia, Cabo-Verde.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem