Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista

A Quinta do Bill

- 1-Feb-2006 - 23:01

Nos últimos anos Bill Gates tem-se dedicado à causa humanitária. Criou uma fundação com o objectivo de apoiar financeiramente os países pobres e deu-lhe tanta importância ao ponto de para ela canalizar todos os seus rendimentos!!!Depois de ter estado em Moçambique e Angola, entre outros países, onde esteve a apoiar com o seu dinheiro a luta contra a pobreza e as doenças que martirizam as populações e onde foi fotografado junto a famintas e doentes crianças negras, resolveu vir também apoiar Portugal.

Evidentemente que em Portugal Bill Gates não foi fotografado com crianças doentes ou famintas ao colo. Não porque isso não exista, mas porque o apoio aos países dá-se em função da sua posição na escala mundista convencionada.

Foi, isso sim, fotografado a receber uma das mais altas condecorações portuguesas exactamente por ajudar... outros países. Como somos grandes!!!

Em Portugal Bill não vai dar dinheiro aos probrezinhos. Vai dar formação em novas tecnologias (leia-se software Microsoft) a um milhão de portugueses (este número faz-me lembrar aquela história do vinho) e vai ajudar na formação de mais uns milhares de técnicos de praticamente todos os ministérios. Segundo o governo, Portugal não vai gastar nada com isto! Bill Gates vai dar tudo e - mais espantoso ainda - sem qualquer contrapartida.

Ora aí está uma parte do grande segredo (os grandes segredos são sempre encriptados e não totalmente revelados). Ficam então os portugueses a saber que se querem ganhar fortunas astronómicas têm que dar tudo o que têm. Resta saber como vão resolver a contradição de ganhar algum para dar.

Numa "conferência" sobre o futuro o "professor" Bill Gates ilustra a sua prosa com um filme publicitário da Microsoft. E nós, provincianos, batemos palmas.

Numa entrevista Bill Gates, o homem mais rico do mundo, dono da casa provavelmente a mais automatizada do mundo, diz que ajuda a mulher a lavar a loiça. E nós, provincianos, olhamo-lo embevecidos.

Numa "aula" Bill Gates diz que o seu filho de 6 anos convocou uma reunião familiar preocupado em saber qual iria ser a sua herança, uma vez que o pai dá tudo que ganha à fundação. E nós, provincianos, solidarizamo-nos com as precoces preocupações.

Ainda há quem diga que não precisamos de ajuda? Ai precisamos, precisamos!

António J. Ribeiro

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem