Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
CPLP discute criação de rede lusófona de Educação e VIH/SIDA
- 11-Mar-2006 - 19:15


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Banco Mundial (BM) discutem segunda-feira na Cidade da Praia, em Cabo Verde, a criação da rede lusófona sobre educação e VIH/Sida.


O encontro entre a CPLP e o Banco Mundial realizar-se-á à margem da 2ªreunião dos responsáveis do sector da educação da comunidade, segunda-feira e terça-feira próximas na capital cabo- verdiana.

"O Banco Mundial está muito interessado em colocar à disposição da CPLP recursos financeiros para a educação e programas de prevenção ao VIH/Sida", disse Magda Coelho, porta-voz do Grupo Executivo da Educação da CPLP.

De acordo com Magda Coelho, "a proposta do Banco Mundial, enviada ao secretário executivo da CPLP em Lisboa, visa, proporcionar à Comunidade meios financeiros que propiciem a criação de uma rede lusófona sobre educação e VIH/Sida".

A CPLP, mal recebeu a proposta, interessou-se pelo seu conteúdo e está agora a tratar dos pormenores que podem levar à assinatura de um acordo entre aquela instituição financeira internacional e a Comunidade", sublinhou.

Na capital cabo-verdiana, os representantes de Cabo Verde, Brasil e Portugal juntaram-se este sábado na sede do Instituto Internacional de Língua Portuguesa para preparem o encontro da próxima semana.

"Muitas vezes as acções da CPLP não caminham como é nosso desejo porque não há a agilidade como na cooperação bilateral. Trata- se, pois, de uma reunião que vai promover o debate das acções programadas e estabeleceremos metas e datas para que sejam postas em prática", acrescentou à Lusa Magda Coelho que integra o Grupo Executivo da educação da CPLP.

Na reunião da Cidade da Praia, o Brasil deixará a coordenação do grupo e Moçambique, Portugal e, possivelmente, a Guiné-Bissau, são os países em condições de assumir a coordenação, uma vez que Angola, São Tomé e Timor Leste não se farão representar na reunião.

A CPLP quer investir na educação à distância, no ensino técnico profissional e criar uma biblioteca virtual das obras referenciadas no ensino da língua portuguesa nos sistemas escolares de cada estado-membro.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem