As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
UNITA assinala 40º aniversário com homenagem a Jonas Savimbi
- 13-Mar-2006 - 16:36


A UNITA homenageou hoje Jonas Savimbi pelo "alto contributo prestado à pátria" e reafirmou, na passagem do 40º aniversário da fundação do partido, o compromisso de "continuar a defender os ideais e valores" que estiveram na sua origem.


"O projecto de Muangai, ainda hoje completamente válido, consubstancia-se na plena assunção do nacionalismo, patriotismo, angolanidade, liberdade, dignidade e igualdade da pessoa humana no contexto da nação angolana pluriétnica, plurirracial e pluricultural", refere uma declaração divulgada em Luanda.

O documento, emitido pela Comissão Política da UNITA, destina- se a assinalar o 40º aniversário da fundação do partido, criado por Jonas Savimbi, a 13 de Março de 1966, na localidade de Muangai, na província do Moxico, no leste de Angola.

Nesta declaração, a direcção da UNITA reclama ter conseguido ao longo destas quatro décadas "conquistas importantes", entre as quais a contribuição para a conquista da liberdade e da independência do país, a democracia multipartidária e a luta contra a hegemonia e o totalitarismo.

Na passagem do aniversário da fundação do partido, a direcção da UNITA define como prioridades para a "vitória definitiva" a conquista da plena reconciliação nacional, a despartidarização efectiva dos órgãos do Estado, a erradicação da fome e da pobreza e o direito à saúde e educação.

A paz em Cabinda, enclave no norte de Angola, e o efectivo direito de informar e ser informado são outras das prioridades da UNITA, que também defende a necessidade de uma regular e periódica renovação de mandatos através de eleições.

As comemorações do 40º aniversário da UNITA terão o seu ponto alto hoje à tarde, no Palácio dos Congressos, em Luanda, com a realização de uma cerimónia que contará com a presença de membros do governo e do corpo diplomático, representantes dos partidos políticos, entidades religiosas e tradicionais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem