As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
AIP e AEP vão abrir delegação comum
- 14-Mar-2003 - 18:58

A Associação Industrial Portuguesa(AIP) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) vão abrir uma delegação comum em Luanda, anunciou hoje fonte diplomática.


A abertura da delegação deverá ser um dos assuntos a tratar pelo presidente da AIP, Jorge Rocha de Matos, que se desloca a Luanda segunda e terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, a visita insere-se na estratégia de reforço das relações económicas entre Portugal e Angola, procurando identificar novas oportunidades de investimento e incrementar a cooperação associativa e empresarial.

A delegação da AIP deverá contactar com responsáveis políticos e associativos e terá reuniões com empresários angolanos e portugueses que se encontram a investir no mercado angolano.

A Associação Industrial Portuguesa e a Associação Empresarial de Portugal estão também juntas a preparar com o ICEP - Investimento, Comércio e Turismo de Portugal a presença portuguesa na edição deste ano da maior feira empresarial angolana, a FILDA, que se deverá realizar em Julho.

O certame é organizado pela principal organização patronal angolana, a Associação Industrial de Angola, presidida por José Severino.

Segundo o último estudo divulgado pelo ICEP, operam em Angola 208 empresas portuguesas, das quais 87,1 por cento são pequenas e médias empresas (PME) e 12,9 por cento são grandes empresas, com mais de 250 trabalhadores.

A maioria das empresas portuguesas tem a sua sede social na província de Luanda (78,6 por cento, designadamente médias empresas do sector industrial), seguindo-se Benguela (10,6 pc, pequenas empresas no sector primário), Huíla (5,8 pc, sector agrícola), Namibe (3,9 pc) e Bengo (1,0 pc).

O estudo do ICEP refere como sectores de maior oportunidade, a curto e médio prazos, a construção civil e obras públicas, telecomunicações, petróleo, gás e sectores complementares, agricultura e agro-pecuária, distribuição agro-alimentar, banca e seguros.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem