As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Principais obras públicas no Huambo inauguradas este ano
- 20-Jun-2006 - 12:00


As principais obras de reconstrução nacional em curso na província do Huambo vão ser inauguradas em Novembro deste ano, apesar do atraso verificado em algumas delas - afirmou o director Provincial das Obras Públicas, José Morguier Adolfo.


Em declarações à imprensa, o responsável disse que a execução global das obras neste momento é razoável. Explicou que o atraso verificado em algumas se deve aos graves problemas de incumprimento de prazos de alguns empreiteiros.

Das obras em curso, José Morguier Adolfo anunciou estar já concluído o edifício do Banco Nacional de Angola, enquanto as obras do Palácio do Governo estão já na sua fase terminal. Ambas tiveram um valor inicial de cinco milhões de dólares cada.

O director de obras da empresa Mota Engil, Artur Soares, responsável pela reabilitação do edifício do BNA, disse que as obras foram feitas no prazo acordado e visaram a modernização do interior do edifício, enquanto a estrutura exterior foi conservada. Esta obra incluiu também a reabilitação do largo em frente ao banco.

Já no Palácio do Governo Provincial do Huambo, o director de obras da empresa Eusébios, Hélder Carvalho, afirmou que foi reabilitado 90 por cento do edifício. As obras iniciadas em Agosto de 2004 devem ser entregues em Julho deste ano.

Em fase final estão também os edifícios do Direcção Provincial da Agricultura e o Largo 11 de Novembro, enquanto as obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal da Caála encontram-se paradas.

O director provincial das obras públicas frisou que isto se deve a lacunas no seu projecto inicial, mas garantiu o seu reinicio a partir de Julho.

Após a sua conclusão, o hospital municipal da Caála passará a ter o estatuto de Provincial, enquanto o actual hospital Central será de categoria Regional.

Os doentes internados no hospital central do Huambo serão transferidos dentro de dois meses para outras unidades sanitárias, para permitir o arranque das obras de reabilitação do edifício.

Os trabalhos estão avaliados em 36 milhões de dólares, a cargo da empresa chinesa, "Sino Hydro Corpotin LDT", previstos para serem concluídas em 18 meses.

Paralelamente, o governo provincial leva a cabo um projecto denominado "Huambo Cimento e Tinta", que visa mudar a imagem de alguns edifícios afectados pela guerra na província.

Segundo José Morguier Adolfo, o projecto "Huambo Cimento e Tinta" foi executado em cerca de 80 por cento.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem