As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Governo de 40 elementos tomou posse e aprovou orçamento
- 15-Jul-2006 - 14:20


A pesar de ter afirmado no início do mês que o novo Governo timorense não deveria ter mais do que 20 membros, contra os 43 que compunham o de Mari Alkatiri, Ramos-Horta lidera agora o II Governo Constitucional, que tomou ontem posse, e que é formado por... 40 elementos.


Assim, o Executivo conta com sete mulheres e quatro novos ministros. Além de José Luís Guterres, na pasta dos Negócios Estrangeiros, integram-no os ministros Inácio Moreira, nos Transportes e Comunicações, Rosália Corte-Real, na Educação e Cultura, e José Teixeira, nos Recursos Naturais, Minerais e Política Energética.

Ramos-Horta não fala da quantidade mas, sobre a qualidade do elenco, diz tratar-se de um Governo que "reflecte o talento e capacidades, bem como a necessidade de manter no seu cargo ministros que já conhecem bem as suas pastas".

O primeiro-ministro justifica que, por ter um horizonte funcional limitado às eleições de 2007 ("um período muito curto para pôr em prática o plano de acção do Governo"), "quantas menos alterações melhor".

"Estou seguro de que os novos ministros trarão novas competências. Em conjunto com os colegas mais experientes são essenciais para a regeneração da administração e para a prossecução dos meus objectivos nos domínios da segurança, desenvolvimento económico e estabilidade social", diz Ramos-Horta.

Entretanto, na primeira reunião do Conselho de Ministros foi aprovada a proposta de lei do orçamento no valor de cerca de 300 milhões de dólares, menos 15 milhões do que o previsto na proposta do Governo anterior.

Enquanto isso, quatro advogados portugueses e cinco da Ásia e Austrália vão assegurar a defesa do ex-primeiro-ministro no processo sobre distribuição de armas a civis. De Lisboa partem hoje para Timor os advogados Arnaldo de Matos e José António Barreiros que vão acompanharem pessoalmente Mari Alkatiri à Procuradoria-Geral da República, onde será ouvido no dia 20.

Fonte: Jornal de Notícias/Orlando Castro


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem