As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Mais de 150 portugueses foram nomeados para a «Gala dos Talentos»
- 20-Aug-2006 - 20:12


A Secretaria de Estado das Comunidades recebeu mais de 150 nomeações para a "Gala dos Talentos", que pretende homenagear portugueses que se distinguem no estrangeiro nas mais variadas áreas, desde as artes ao desporto, foi hoje anunciado.


Dos 150 nomeados, o júri vai seleccionar 36. Os nomes dos "melhores entre os melhores" vão ser divulgados em Setembro, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Contudo, apenas 12 serão distinguidos na "Gala dos Talentos", um por cada área determinada pela Secretaria de Estado - Investigação, Desporto, Ciência, Cultura, Humanidades, Juventude, Economia, Associativismo, Comunicação Social, Política, Divulgação da Língua Portuguesa e Profissões Liberais.

Presidido pela presidente da Associação Pró Dignitate, Maria Barroso, e pela ex-secretária de Estado das Comunidades e ex-deputada pela Emigração, Manuela Aguiar, o júri será constituído por 12 pessoas, uma por cada uma dessas áreas.

O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, afirmou que o objectivo é "reconhecer os milhares de talentos que residem no estrangeiro".

"Pessoas que o país lamentavelmente desconhece, mas que são conhecidas e reconhecidas nos países de acolhimento", acrescentou.

Para o titular da pasta da Emigração, "Portugal só tem a ganhar em homenageá-los pelo que contribuem para o nosso prestígio e valorização" porque "Nellys Furtados e Antónios Dâmasos há imensos, e em todas as áreas e Portugal não pode fechar os olhos a essa realidade, nem mantê-los afastados".

Por isso, António Braga considera que "é da mais elementar justiça que o país os reconheça e dê sinais de que está atento e os deseja próximos".

"Portugal tem mais de cinco milhões de compatriotas espalhados pelo mundo e tem de ter consciência que muitos dos melhores estão fora", sublinhou.

A "Gala dos Talentos" irá decorrer no Centro Cultural de Belém até ao final do ano, com transmissão na RTP e respectivos canais internacionais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem