As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Empresa portuguesa vai ser o maior empregador em Cabo Verde
- 3-May-2007 - 19:25


A empresa portuguesa Desing Resort vai investir 250 milhões de euros no empreendimento turístico Ponta Bicuda, em Cabo Verde, e tornar-se o maior empregador privado no país, afirmou hoje o presidente da empresa.


"O projecto, que estará concluído em duas fases em 2011, é mais importante para a Ilha de Santiago e para Cabo Verde que a Fórmula I em Portugal, sendo a seguir ao Estado o maior empregador no arquipélago", garantiu à Lusa José Roque Martins.

Em Novembro, a Design Resorts, através da Villas Oceânicas, vai iniciar a construção da primeira fase do destino Ponta Bicuda, a qual estará concluída em 2009.

Depois da conclusão, o projecto vai criar 3.000 empregos directos e 6000 indirectos, até 2011.

"O empreendimento já está a ser comercializado desde finais do 2006, envolve um investimento global de 250 mil euros, com a segunda fase, e prevê vendas no montante de 300 milhões de euros", disse o gestor.

Roque Martins explicou que o empreendimento vai desenvolver-se em 65 hectares, com 3,5 quilómetros de frente de mar, terá nove resorts, dos quais seis em regime hoteleiro e 1.400 casas/apartamentos, estando previsto investir em espaços verdes 5 milhões de euros.

A caminho da zona ribeirinha, na continuação do parque central, desenvolver-se-á uma zona comercial, uma "baixa" onde concentrará o mais prestigiado "duty free" das mais conhecidas marcas, além de uma diversificada oferta cultural e uma estação de correios.

"É neste ambiente cosmopolita que se apresentam os mais variados restaurantes, bares e clubes destinados a um público mais exigente", salientou o responsável.

Roque Martins disse ainda à Lusa que o parque central terá "um elegante local de passeio e desporto, um SPA (unidade onde são feitos tratamentos com recurso a elementos naturais) e um "fitness center" de renome mundial".

No fundo, "mais do que um resort, o projecto vai afirmar-se por ser um destino que vai oferecer um turismo de experiências", realçou.

Nos primeiros cinco meses foram vendidas cerca de 200 casas, com preços entre 70.000 euros e 350.000 euros, devendo a segunda fase do empreendimento estar concluída em 2011, consoante "a evolução do mercado", admitiu à Lusa o gestor.

José Roque Martins garantiu ainda que "vai ser um empreendimento de cinco estrelas, com uma qualidade fantástica, a preços competitivos".

"A ideia é dar resposta ao fluxo turístico, ao turismo residencial e à captação de investidores que queiram comprar uma segunda habitação, privilegiando o mercado europeu: os países de destino como o inglês, italiano, espanhol, português e o escandinavo, nomeadamente, Suécia e Noruega", realçou.

A vertente da rentabilidade do investimento "está também presente neste empreendimento, que está igualmente à mesma latitude das Caraíbas, mas tem a vantagem de não se sentitr o jet lag por estar próximo da Europa e não sofrer de tufões ou catástrofes naturais como a Ásia".

No conjunto, o Reino Unido e a Irlanda representam actualmente perto de 40 por cento das vendas mundiais de segunda habitação.

"Este movimento tem-se feito sentir também no sul da Europa e crescido muito a apetência por Cabo Verde", que já está "entre os principais destinos turísticos", sublinhou.

O grupo português inclui vários empresários e investidores e é presidido José Roque Martins, responsável por um empreendimento semelhante no centro de Portugal, o Bom Sucesso, próximo de Óbidos.

A conclusão do novo aeroporto internacional da Praia vem ainda "favorecer o Ponta Bicuda, como destino turístico de cinco estrelas, acima do que está a ser construído e existe na Ilha de Santiago", salienmtou.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem