As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Moçambique recebe próxima reunião anual do BAD em 2008
- 17-May-2007 - 14:30


Moçambique vai receber a próxima assembleia anual do Conselho de Governadores do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), confirmou hoje fonte do secretariado da instituição.


A reunião vai decorrer em Maputo, em meados de Maio de 2008, decisão que será anunciada na sessão de encerramento da assembleia anual do BAD, que hoje decorre em Xangai, acrescentou a mesma fonte.

O ministro de Planificação e Desenvolvimento moçambicano, Aiuba Cuereneia tinha anunciado na quarta-feira a candidatura de Moçambique … organização da próxima assembleia do BAD.

Em declarações à margem da reunião de dois dias do BAD, que hoje termina, o ministro afirmava que a organização em Moçambique do encontro dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais de África beneficiaria a economia do país.

"Poderemos compartilhar a nossa cultura e a nossa experiência na área da gestão financeira e dar a conhecer ao mundo financeiro as potencialidade de Moçambique", disse, na altura, Aiuba Cuereneia.

A organização da assembleia-geral do banco, segundo Cuereneia, permitirá também aos empresários moçambicanos "tomar contacto com empresários e homens de negócios de todo o mundo".

Xangai, capital financeira da China, acolheu quarta-feira e hoje a cimeira anual do BAD, com a participação de governadores de bancos centrais e ministros da economia e finanças dos 53 países africanos que fazem parte do banco e representantes dos 24 membros não-africanos, bem como três chefes de Estado, entre eles Pedro Pires, de Cabo Verde.

O Grupo Banco Africano de Desenvolvimento começou a operar em Moçambique em 1977 tendo até ao final de 2006 disponibilizado um total de 1,3 mil milhões de dólares, (956 milhões de euros) envolvendo 93 operações.

Maputo encontra-se na actualidade a negociar com o BAD uma carteira de projectos de cerca de 190 milhões de dólares (139,8 milhões de euros), com que, segundo Cuereneia, "será possível contar para o investimento no país".

Fundado em 1964, e com sede em Abidjan, capital da Costa do Marfim, o Grupo BAD inclui três instituições (Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo para o Desenvolvimento Africano e o Fundo Fiduciário Nigeriano), que têm como objectivo a promoção do desenvolvimento sócio-económico no continente através de empréstimos, investimentos em participação e assistência técnica.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem