As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
TV Cabo arranca com participação do grupo português Visabeira
- 9-May-2003 - 19:03

A TV Cabo Angola, em banda larga, deverá arrancar no final do ano em Luanda, num projecto avaliado em 17 milhões de dólares (14,7 milhões de euros), foi hoje anunciado em Luanda.


O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Operadores de Correios e Telecomunicações dos Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa (AICEP), Manuel Frexes, no final dos trabalhos do XI Fórum da organização.

Segundo Manuel Frexes, a TV Cabo Angola deverá contar com 64 mil assinantes na capital angolana, devendo futuramente expandir-se a outras cidades do país.

A TV Cabo Angola é uma parceria recém-criada com 50 por cento do capital da empresa pública angolana de telecomunicações, Angola- Telecom, e os restantes 50 por cento são detidos pelo grupo português Visabeira.

Os primeiros clientes a estarem ligados pela rede da TV Cabo Angola serão os habitantes do bairro Alvalade, centro e baixa de Luanda, com um serviço a baixos custos.

"É um conjunto ambicioso de infra-estruturas que vão ser lançadas em Angola, que será provavelmente o país do mundo a investir mais nas telecomunicações nos próximos anos, pelos milhares de quilómetros de cabo e de antenas que lançará por todo o território", disse Manuel Frexes.

O presidente da AICEP defendeu que não há desenvolvimento em qualquer sector sem a componente de telecomunicações.

"No mundo de hoje, cada vez mais globalizado, não é possível alcançar o desenvolvimento sem boas redes de telecomunicações, de correios, de informação, assim como não é possível, sem uma boa rede de estradas, rede eléctrica, água potável ou de serviço público", salientou Manuel Frexes.

Na cerimónia que assinalou o encerramento do XI Fórum da AICEP Manuel Frexes sustentou a sua afirmação realçando que as telecomunicações são também necessidades básicas dos cidadãos, "porque hoje, face às novas tecnologias e a competir com outros países que já dispõem dessas infra-estruturas, é difícil conseguir afirmar-se num conjunto económico mais vasto, onde uns usam o computador e outros utilizam tecnologias manuais".

De acordo com o presidente da AICEP o fórum contribuiu para colocar Angola na vanguarda dos países africanos mais desenvolvidos, no domínio das telecomunicações e correios.

"Conseguimos a convergência em duas áreas, nomeadamente nos serviços e nos negócios que são necessários para o desenvolvimento de Angola e também convergência num espaço que é único de tradição, cultura, história, da mesma língua em que nos aproximamos e reafirmamos a nossa identidade face ao mundo que nos rodeia", frisou.

A nível dos correios constatou-se a partilha de experiências comuns entre Angola, Portugal e Brasil no âmbito da formação, apetrechamento e recuperação da rede de balcões, no fornecimento de tecnologia e de materiais de telecomunicações.

O XII Fórum da Associação dos Operadores de Correios e Telecomunicações dos Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa realiza-se no próximo ano em Viseu, Portugal.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem