Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Aguiar Branco reúne apoios para candidatura à liderança do PSD
- 16-Jul-2007 - 18:11


O advogado portuense José Pedro Aguiar Branco está a reunir apoios para avançar com uma candidatura à presidência do PSD nas eleições directas que Marques Mendes decidiu convocar "para depois do Verão" na sequência da derrota nas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, revelam fontes próximas do ex-ministro da Justiça.


Actual deputado eleito pelo círculo do Porto, e ex-ministro da Justiça de Santana Lopes, Aguiar Branco manteve ao longo do dia de hoje diversos contactos com notáveis do partido com vista a uma candidatura à liderança, que deverá disputar com Marques Mendes (que já anunciou a recandidatura) e Luís Filipe Menezes, que vai esta noite, numa entrevista à SIC-Notícias, confirmar a intenção de avançar.

O momento mais importante da ronda de contactos mantida por Aguiar Branco foi o almoço de trabalho com Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, que surge agora na lista dos seus apoiantes, depois de, numa primeira fase, ter sido dado ele próprio como eventual candidato à liderança.

Outro apoio de peso é o histórico advogado portuense Miguel Veiga, que esta manhã, aos microfones da rádio TSF, classificou como "catastrófico" o resultado obtido pelo PSD em Lisboa, responsabilizando directamente o líder do partido.

" Os números falam por si e não carecem de demonstração, O resultado, portanto, é catastrófico. Não é um mau resultado, como disse Marques Mendes, é um resultado péssimo", resumiu Veiga, um dos fundadores do partido.

O anúncio público do avanço de Aguiar Branco, que deverá ocorrer no final da semana, está no entanto dependente do resultado dos contactos com figuras influentes do partido, nomeadamente Manuela Ferreira Leite, cuja ausência na sede do partido, na noite do desaire eleitoral lisboeta, foi muito notada.

A antecipação das eleições directas para a liderança do partido, que poderão ocorrer depois do Verão, foi decidida por Marques Mendes depois do desaire eleitoral em Lisboa. O socialista António Costa cumpriu todas as previsões e foi eleito presidente da Câmara de Lisboa sem maioria absoluta, elegendo seis dos 17 vereadores da autarquia, com 29,54 por cento dos votos.

A candidatura do PSD, encabeçada por Fernando Negrão, não foi além do terceiro lugar, atrás do independente Carmona Rodrigues, elegendo apenas três vereadores.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem