As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
José Eduardo Agualusa na feira literária em Pernambuco
- 11-Sep-2007 - 19:54


O escritor angolano José Eduardo Agualusa participará na Festa Literária de Porto de Galinhas (Fliporto), que terá lugar entre 27 e 30 de Setembro, em Pernambuco, Nordeste do Brasil, anunciaram hoje os organizadores.


A terceira edição da Fliporto fará este ano uma homenagem a 11 personalidades ligadas à literatura, em Porto de Galinhas, famosa zona balneária a cerca de 65 quilómetros da capital Recife.

Entre os homenageados estão Frida Kahlo, que este ano completaria 100 anos de nascimento, Hermilo Borba Filho, Ariano Suassuna, Gabriel García Márquez, Moacyr Scliar, Gabriela Mistral, Clarice Lispector, Nélida Piñon, Marcus Accioly, Abreu e Lima e José Olympio.

"Em comum, os escolhidos são conhecidos por terem, todos eles, marcado a cultura e a história dos países latino-americanos com as suas obras e feitos", salientaram os organizadores num comunicado.

A programação do evento incluirá palestras, debates, lançamentos de livros, recitais poéticos e apresentações musicais, com a participação de cerca de 25 mil pessoas, mais do que o dobro do público do ano passado.

O objectivo será "ultrapassar as barreiras nacionais e seguir em direcção aos países latino-americanos que, embora não falem a mesma língua, têm em comum o histórico de riqueza cultural e de resistência em busca da democracia".

Autor de vários livros, José Eduardo Agualusa já residiu em Olinda, cidade histórica próxima de Recife, que inspirou o escritor a escrever "Nação Crioula".

A terceira edição do evento reunirá 142 escritores, 93 brasileiros e 49 estrangeiros, com 16 países da América Latina representados, além de Espanha e Angola.

O evento reunirá escritores estrangeiros, como estão Rito Ramón Aroche (Cuba), Fabian Casas e German Cáceres (Argentina), Martin Palacio Gamboa (Uruguai), Fernando Rendón, Amparo Osorio e Luiz Eduardo Rendón (Colômbia), Odi González e Arturo Corcuera (Peru), José Maria Memet (Chile), Maritza Jiménez e Miguel Márquez (Venezuela).

Entre os escritores brasileiros com presença confirmada estão Nélida Piñon, Antonio Carlos Secchin, Moacyr Scliar, Fernando Moraes, Thiago de Mello, Sábato Magaldi, Márcio Souza e Zuenir Ventura.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem