Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
«Ninguém foi condenado por tráfico de drogas nos últimos tempos»
- 10-Dec-2008 - 14:09


A ministra da Justiça da Guiné-Bissau, Carmelita Pires, disse hoje em entrevista à agência Lusa que nos "últimos tempos" ninguém foi condenado por tráfico de drogas no país, considerado uma "placa giratória" da entrada de cocaína na Europa.


"Nós não temos conhecimento de uma sentença no sentido de alguém que tenha sido condenado nos últimos tempos por tráfico ilícito de estupefacientes", afirmou Carmelita Pires, a uma semana de se completar um ano sobre a Conferência Internacional sobre Narcotráfico na Guiné-Bissau, realizada em Lisboa a 19 de Dezembro de 2007.

A Guiné-Bissau tem sido referenciada como "placa giratória" da entrada de cocaína, proveniente da América do Sul, na Europa.

Na entrevista à Lusa, Carmelita Pires, que sairá do cargo quando for nomeado o novo Governo resultante das legislativas de 16 de Novembro, disse também que aguarda decisões sobre os processos mais mediáticos relacionados com o tráfico de droga.

"Na semana passada, e atendendo à iminência de deixar este posto, interpelámos a Procuradoria-Geral da República sobre duas questões que fizeram parte desse dossier", afirmou Carmelita Pires, lembrando que a primeira está relacionada com a droga desaparecida do Tesouro Público e a segunda sobre o ataque às instalações da Polícia Judiciária (PJ) e o assassínio de um agente daquela força.

"Na qualidade que tivemos de presidir a comissão inter-ministerial para saber da droga desaparecida do Tesouro Público julgamos que já é momento de termos alguma decisão, qualquer que seja, de arquivamento ou não", disse.

"Também questionámos sobre a invasão das instalações da PJ e do assassínio de um agente daquela força e gostaríamos de saber qual é o desfecho e resultados conseguidos, até ao momento, sobre esses dois processos", sublinhou a ministra da Justiça guineense.

Em relação ao processo dos aviões apreendidos em Julho passado por suspeita de envolvimento em tráfico de droga, a ministra explicou à Lusa que "gostaria também que o processo decorresse de forma mais célere do que temos constatado".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem