As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Governante português aprova qualidade dos produtos agrícolas nacionais
- 16-Jul-2009 - 21:48


O ministro da Agricultura de Portugal, Jaime Silva, elogiou hoje (quinta-feira), em Luanda, a qualidade dos produtos agrícolas produzidos no país, afirmando que os mesmos são "de excelente qualidade".


O governante luso fez essa apreciação durante a visita guiada, ladeado do seu homólogo angolano, Afonso Pedro Canga, ao pavilhão do sector agro-industrial e alimentar do país, na Feira Internacional de Luanda (FILDA/2009).

Segundo Jaime Silva, Angola apresenta uma diversidade de produtos agro-pecuários de "da mais alta qualidade", como o café, cana-de-açúcar e a banana, que podem representar o país nos maiores mercados mundiais do sector.

"Estou agradavelmente surpreendido e maravilhado com a diversidade e qualidade dos produtos do ramo da horticultura, pecuária, indústria, pesca, entre outras áreas ligadas à agricultura, apresentados nesta feira, facto que demonstra bem o empenho do Governo, empresários e produtores do país", salientou.

Na ocasião, o responsável luso manifestou o interesse de Portugal ser a principal referência comercial para a entrada de produtos angolanos na Europa, considerando aquele continente como o maior mercado de importação de bens de origem agrícola no mundo.

"Portugal é um parceiro privilegiado e tradicional de Angola, com quem partilha a mesma língua e com uma relação antiga e profícua, por essas razão podemos ser a principal porta de entrada para a Europa dos produtos agrícolas produzidos aqui", salientou, recordando que o seu país já foi o maior importador do café produzido em território angolano.

Jaime Silva, que enalteceu o Governo pela realização da feira, sublinhou que a organização da FILDA foi bastante perspicaz na escolha do tema central, dedicado ao agro-negócio, por ser um assunto bastante actual e importante no engrandecimento da economia dos países.

O ministro referiu que o agro-negócio é um ramo importante para o desenvolvimento de qualquer país, atendendo que esse sector proporciona melhor qualidade de vida aos ciadadãos, contribui para a estabilidade financeira e acelera o crescimento económico dos Estados.

O governante afirmou que Angola está no caminho certo do desenvolvimento, com progressos alcançados em vários domínios da vida do país, realçando a vontade de Portugal em contribuir para essa melhoria, através de uma parceria cada vez mais estreita e diversificada.

"O mundo almeja um futuro promissor para Angola, devido as suas potencialidades naturais e a capacidade intelectual dos seus governantes, por essa razão queremos também contribuir para o sucesso desta empreitada", salientou.

A Filda é um evento de negócios que junta anualmente desde 1983 empreendedores nacionais e estrangeiros para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos de negócios, contando a presente edição com a participação de 28 países.


O evento, que encerra domingo, tem o dia de hoje dedicado a Portugal.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem