Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Angola cria condições para angariar divisas por meio do turismo
- 8-Aug-2009 - 17:52


Angola está a lançar as bases para se transformar num angariador de divisas através do sector de hotelaria e turismo, por meio da criação de uma rede hoteleira eficiente, capaz de prestar serviços de qualidade, informou hoje, em Luanda, o director nacional das Actividades Económicas do Ministério da Hotelaria e Turismo, Paulo Manuel King Júnior.


Em declarações à Angop, a propósito da participação de pequenas empresas do seu sector no desenvolvimento da economia nacional, o interlocutor considerou estarem curso a construção de hotéis, aeroportos, pontes e estradas para se ter um país receptivo para o ecoturismo, turismo balneário, ecológico e cultural, com grandes potencialidades na África Austral.

O entrevistado lembrou que o sector de hotelaria e turismo é o maior empregador de mão-de-obra, sobretudo a nível de Luanda, realçando a sua capacidade de emprego, dado o facto de ser uma indústria cuja exploração exige turnos sucessivos por hora e mão-de-obra disponível.

No entanto, acrescenta a fonte, a participação das pequenas e médias empresas no desenvolvimento da economia nacional poderá ser maior quando Angola se tornar um país de turismo receptivo, ao receber eventos culturais, desportivos e de negócios, em suma, todo um conjunto de iniciativas viradas à recepção de turistas.

Por hora, acrescentou, urge trabalhar-se para organizar o país, a nível da construção de estradas, pontes, da reestruturar do sistema de educação, de saúde, assim como de formação de quadros, por forma a que o sector hoteleiro tenha um espaço mais importante no desenvolvimento do país.

Em relação à realização do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2010, considerou uma oportunidade para os operadores nacionais oferecerem os seus serviços e produtos, embora se tenham de preparar para a prestação de serviços e programas de melhor qualidade.

Paulo King Júnior aconselhou os empreendedores do sector privado a participarem um pouco mais neste processo, buscando investimentos e parcerias estrangeiras para desenvolver o sector e cumprir com uma das recomendações do Plano Nacional consubstanciado na captação de investimentos para o sector hoteleiro em Angola.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem