As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
«Boas Notícias para África»
- Concurso da Cruz Vermelha

- 29-Aug-2009 - 11:25


Iniciativa destinada a jornalistas conta igualmente com o contributo do Crescente Vermelho

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançam concurso de jornalismo subordinado ao tema “Boas Notícias para África". Esta é uma oportunidade para os jornalistas revelarem as histórias que destacam os desenvolvimentos positivos que acontecem todos os dias em África.


Em 2008, um estudo independente, encomendado pela Federação Internacional, procurou analisar a informação divulgada através dos Meios de Comunicação e concluiu que o uso de termos negativos na cobertura mediática era três vezes mais frequente do que os positivos na cobertura de notícias em África.

O concurso “Boas Notícias para África” está aberto a todos os jornalistas que colaboram regularmente com a imprensa escrita, serviço noticiosos, rádios ou televisões de África. Os jornalistas são convidados a submeter as suas histórias ou peças de rádio e televisão que demonstrem os desenvolvimentos positivos que têm vindo a verificar-se em África.

É inegável que África enfrenta importantes desafios. As alterações climáticas estão a contribuir para um aumento da frequência e da intensidade dos desastres; desastres como o VIH, a malária e a cólera causam inúmeras mortes todos os anos e dezenas de milhões de pessoas lutam para ter acesso a produtos alimentares.

Não se trata de ignorar estes desafios reais enfrentados pelas comunidades em África, mas sim destacar histórias de resistência e força e de mecanismos de resposta que ajudam as comunidades a ultrapassar e a prevenir os desastres. São estas histórias que constituem as sementes do desenvolvimento.

As candidaturas serão aceites até dia 1 de Novembro de 2009. Os vencedores da competição serão anunciados na Assembleia Geral da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em Nairobi, Quénia, que irá decorrer entre os dias 18 e 21 de Novembro.

Para mais Informações:

Os jornalistas podem enviar um e-mail para good.news@ifrc.org Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou visitar www.ifrc.org/believe.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação