Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Eleições não resolvem o problema (também) dos portugueses
- 11-Sep-2009 - 15:23


O País dos três F’s (Fado, Futebol e Fátima) vai - se tudo continuar a correr sobre rodas (e assim será certamente!) - realizar eleições legislativas nos próximos dias. O Partido Socialista (PS), Partido Social Democrata (PSD), Bloco de Esquerda (BE) e, entre outros, o CDS-PP vão (aliás, já o confirmaram aberta e publicamente) fazer-se ao jogo.


Tal jogo será uma ocasião suprema para os portugueses frearem ou, quem sabe mesmo, colocarem um ponto final ao “mau fado” (leia-se crise social e económica) que, de algum tempo a esta parte, se transformou na sua (in) desejada consorte.

Dir-me-ão os portugueses (e não só!) que - tal como já mo tinha dito o secretário-geral do Club-K, José Gama, em entrevista que concedera ao NL às vésperas das eleições legislativas angolanas realizadas em Setembro de 2008 - o voto não acaba com as incógnitas sociais e económicas do povo.

Ou seja: tal como em Angola, as eleições aprazadas para as próximas horas não resolvem nem resolverão os problemas dos portugueses.

O sobredito pleito, tal como na Pátria de (Agostinho) Neto, não suavizará os espíritos indignados dos portugueses e muito menos resolverão (nem de perto nem de longe) os seus gritantes e evidentes problemas sociais e económicos.

Seja como for é importante que, com o seu voto, os portugueses coloquem um ponto final ao desemprego existente aqui neste “Jardim à Beira Mar Plantado” onde quando se quer esticar os braços um vai dar ao Mar e, pasme se quiser, o outro à Espanha.

É imperioso que, com o seu voto, os portugueses dêem oportunidade aos políticos que ainda não tiveram a possibilidade de mostrar o que (não) valem.

É mister que, com o seu voto, os portugueses induzam os políticos a colocar o seu complexo de suposta superioridade em relação aos cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) no… bolso.

É imperativo que, com o seu voto, os portugueses induzam os políticos a trabalharem de modo a se acabar com as inopinadas manifestações de xenofobia que ainda se fazem sentir nesta sociedade cinzenta e mais atrasada do “Velho Continente”.

É indispensável que, com o seu voto, os portugueses votem contra a “asfixia democrática (sic!)” e à guerra declarada de alguns políticos contra determinados órgãos de comunicação social e os seus jornalistas.

É imprescindível que, com o seu voto, os portugueses não permitam que se volte a implantar em Portugal a cultura do medo como a que existiu antes do 25 de Abril de 1974.


Que venham, contudo, as eleições! Que vença o melhor!

jorgeeurico@noticiaslusofonas.com
11.09.2009


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem