Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
World Press Photo apresenta tragédias mundiais em Luanda
- 5-Nov-2009 - 23:01


Cento e noventa e nove fotografias, da exposição World Press Photo 2009, retiradas de varias fatalidades ocorridas em 124 países do mundo, estão desde hoje (quinta-feira), visíveis no Instituto Camões-Centro cultural Português, em Luanda.



Em entrevista à Angop, Maaike Smulder, gestora do projecto, explicou que as fotos revelam os acontecimentos mais marcantes do mundo para o fotojornalismo em 2008.

A acrescentou que, entre as 199 fotos, uma sobre as consequências da grave crise financeira nos Estados Unidos da América foi seleccionada como a melhor, por um grupo de profissionais do fotojornalismo.

Na referida foto, precisou, vê-se o retrato de um polícia com uma arma empunhada no interior de uma casa cujos haveres do inquilino foram destruídos.

Por sua vez, o embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, frisou que as fotos patente na exposição "são trabalhos muito bons", pois são uma "representação dos noticiários" feitos no mundo inteiro.

"Temos aqui os factos mais marcantes do mundo do fotojornalismo. Grandes tragédias e momentos impressionantes da história da humanidade", afirmou o diplomata.

Em referência a uma foto que descreve a violência numa favela do Brasil, Afonso Cardoso disse que este fenómeno faz parte da vida das grandes cidades do seu país e de outros pontos do mundo.

"O problema da violência muitas das vezes está associado a pobreza e ao tráfico de pessoas que acabam tendo uma grande repercussão na vida das pessoas", mencionou.

A World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos, estabelecida nos Países Baixos em 1955. O seu objectivo principal é apoiar e promover internacionalmente as obras de fotógrafos profissionais de imprensa.

A partir da sua criação, a World Press Photo tornou-se uma plataforma independente para fotojornalismo e para a livre troca de informação.

Todos os anos, a referida organização, convida fotojornalistas do mundo inteiro a participar no World Press Photo, o principal concurso anual de fotojornalismo.

Em 2009, cinco mil e 508 fotógrafos de 124 países, a participaram com um total de 96 mil e 268 imagens. Todas as fotografias foram avaliadas em Fevereiro de 2009 em Amesterdão (Holanda) por um júri internacional independente, composto por 13 profissionais reconhecidos na área de fotojornalismo.

Com duração de três, a exposição é composta por 199 imagens premiadas de 10 categorias tématicas do concurso como ambiente, desporto e política. A exposição poderá ser vista em pelo menos 100 cidades, a nível mundial e será visitada por mais de dois milhões de pessoas.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem