Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Novas estruturas do «4 de Fevereiro» começaram a operar hoje
- 5-Jan-2010 - 16:14


Os novos terminais de chegada e partida do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro começaram, hoje (terça-feira), a operar oficialmente recebendo passageiros que desembarcam e embarcam em Luanda com destino a vários pontos de África e outros continentes, constatou a Angop em reportagem efectuada no local.


Nas primeiras horas da manhã, desembarcaram no terminal número um do aeroporto de Luanda, passageiros provenientes de Lisboa, China e Estados Unidos da América, transportados pelas Linhas Aérea de Portugal (TAP), Hainan Airlines e Huston Express.

No mesmo período, outros viajantes deixaram o país usando já a nova sala e serviços do terminal de embarque reabilitado e ampliado, nomeadamente os que seguiram nas aeronaves da TAAG que voaram para Joanesburgo (África do Sul) e Rio de Janeiro (Brasil), assim como os que partiram para Portugal.

A maior parte dos elementos interpelados pela Angop, quer após o desembarque na capital angolana, como na altura do check-in, manifestaram a sua satisfação pela melhoria dos serviços, a beleza do local, a grandeza dos parques, aumento dos wc e restaurantes, assim como a comodidade que o recinto apresenta na sua qualidade de ponto de entrada para Angola.

Entre os elementos que mais foram valorizados pelos passageiros entrevistados, destaca-se o facto de existir agora no terminal de chegada três novos e modernos tapetes rolantes, o que permite o escoamento rápido das bagagens e facilita a saída das pessoas do aeroporto, mesmo quando duas ou mais aeronaves cheguem em simultâneo à capital angolana.

O espaço para o desembarque dos passageiros foi igualmente reabilitado e ampliado, existindo actualmente um recinto reservado aos elementos em trânsito, que apenas apresentam os passaportes aos funcionários dos serviços de migração e aguardam pela hora do próximo voo.

Na área de partida, destaque vai para o aumento dos balcões para check-in, de 12 para 26, quatro aparelhos de RX, bem como a facilidade de realização das operações de voo de formas mais célere mesmo quando mais de duas companhias estejam a preparar a sua operação.

Quanto à operacionalidade, em paralelo, dos terminais de desembarque número um, recém-reabilitado, e o dois, que funciona junto ao doméstico, o director do aeroporto, Joaquim Cunha, disse que a direcção da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) está a analisar como proceder para depois ter uma posição definitiva sobre o assunto.

Além dos espaços interiores, que estão ainda a receber os últimos arranjos e melhorias, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro ganhou igualmente uma nova sala de serviços do Protocolo de Estado, dois novos parques de estacionamento de viaturas, as árvores foram repostas, assim como colocadas novas placas de informação, sinalização e torres de iluminação.

A tenda gigante, instalada provisoriamente na área da pista, está a ser igualmente desmontada paulatinamente, assim como os próprios gabinetes de serviço das companhias aéreas começaram já a ser transferidos para o interior do espaço melhorado e ampliado.

Antes da entrada em funcionamento oficial da referida aerogare, o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, efectuou uma visita de cerca de uma hora ao local, a 27 de Dezembro de 2009, para constatar a remodelação que o recinto beneficiou.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem