Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
Entrevista
|
|
Togo prepara-se para abandonar Angola. Duas mortes confirmadas
- 9-Jan-2010 - 14:32
A seleção de Togo já começou os preparativos para deixar Angola e cancelar a participação na Taça Africana de Nações após o ataque sofrido na sexta-feira em Cabinda.
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas no atentado. O número de mortos aumentou para três - foram confirmadas as mortes do porta-voz e do assistente técnico, além do motorista do veículo. A competição está programada para começar domingo.
Logo após o atentado, o principal jogador da equipa, Emmanuel Adebayor, deixou claro o desejo dos jogadores de abandonar a Taça Africana.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, um avião já partiu da capital do Togo para ir buscar os jogadores. “Esperamos o avião para voltar a Lomé”, declarou, animado, o jogador Alaixys Romao à publicação.
“Estamos conversando com outras seleções do nosso grupo (Burkina-Faso, Costa do Marfim e Gana) para tentar convencê-los a boicotar a competição também”, completou Romao na entrevista ao L’Equipe.
Enquanto isso, informações desencontradas circulam na imprensa estrangeira. A BBC já noticiou que Togo já desistiu da competição. Mas a Al Jazeera publica que a seleção decidiu continuar na prova.
O ministério dos desportos de Angola assegurou neste sábado que o evento será mantido mesmo após o ataque. Já os clubes ingleses Hull City e Tottenham manifestaram-se a favor do cancelamento da competição.
Se antes apenas o motorista teria morrido, agora o representante da confederação africana Kodjo Samlan declarou que dois integrantes da delegação de Togo estão mortos.
“O porta-voz Stanislas Ocloo e o treinador adjunto Abalo Amelete faleceram às quatro horas da manhã”, disse ele.
Segundo um primeiro balanço da federação togolesa, haveria nove feridos e um morto. Mas o falecimento do motorista não foi confirmado pelo representante da confederação africana na TV do Togo.
Há ainda a expectativa sobre o goleiro Kodjovi Obilalé, que foi baleado e está em estado grave. O segundo goleiro, Kossi Agassa, declarou que ele está entre a vida e a morte. O jornal L'Equipe informou que recebeu a informação da morte do atleta, mas não pôde confirmar.

Ver Arquivo
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|