As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Ciclo de cinema europeu em Maputo até final de Junho
- 12-May-2010 - 17:02


Treze embaixadas de países membros da União Europeia lançaram hoje, na capital moçambicana, Maputo, o 9º Ciclo de Cinema Europeu, organizado pela Espanha no âmbito da presidência da Comissão da União Europeia, que termina em Junho.


Até 25 de Junho, todas quartas-feiras, 13 embaixadas europeias com representação em Maputo vão exibir películas de diversos géneros: comédia, drama, documentário e thriller (romance policial ou filme emocionante).

A iniciativa visa “mostrar a diversidade e pluralidade que actualmente existe na Europa e promover valores comuns europeus”, disse Carlos Blasco Bernáldez, encarregado dos assuntos culturais da embaixada de Espanha em Maputo.

Os organizadores do Ciclo de Cinema Europeu iniciaram hoje o programa com a exibição do filme “Abraços desfeitos”, do espanhol Pedro Almodôvar, que conta com participação de Penélope Cruz, Ángela Molina e Blanca Portillo.

Pela primeira vez nos nove anos do ciclo, os filmes europeus serão exibidos na Universidade Eduardo Mondlane, que tem uma população académica de sete mil pessoas, entre alunos e professores.

Estará igualmente em exibição “A Era da Estupidez”, do realizador britânico Franny Armstrong, que fala sobre a destruição ambiental no mundo e alerta para a responsabilidade de cada indivíduo em impedir a já anunciada catástrofe global.

Também serão apresentados em Maputo “O Candidato”, do dinamarquês Kasper Barfoed, “Tommy e o Gato selvagem”, realizado pelo finlandês Raimo O Niemi, e a primeira longa-metragem da realizadora francesa Carine Tardieu, denominada “A cabeça de Mamãe”.

A comédia austríaca “Peixes pequenos”, de Marco Anoniazzi, que conta a história de dois irmãos totalmente diferentes, que se vêm no enterro do pai depois de longo tempo de ausência, bem como “Os Compromissos”, drama irlandês, realizado por Alan Parker, são algumas das películas que vão ser também mostradas até 25 de Junho, dia da independência de Moçambique.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem