As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Projectos para a valorização do património das cidades do Politécnico de Viana
- 19-Jul-2010 - 15:27


Demonstrar potencialidades do design na materialização de sistemas de produto no âmbito do revestimento de superfícies, é um dos grandes objectivos do projecto SCREEN, desenvolvido pelos alunos de Design de Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.


Os trabalhos - que integram novas capacidades tecnológicas e materiais modernos, mas também materiais antigos como a cerâmica – será alvo de uma exposição organizada pela Oficina Cultural do IPVC, a inaugurar, ao público, na próxima sexta-feira, dia 23 de Julho, às 21h30. A exposição estará patente até dia 31 de Agosto.

O projecto SCREEN pretende ser um momento de reflexão/investigação para novos e possíveis caminhos de desenvolvimento de produtos. A integração do material cerâmico num projecto de superfície torna-se uma ocasião para evidenciar as suas características de integração com outros materiais, de criar cenários inovadores e de requalificar e de inovar este contexto produtivo, explica o Coordenador do curso de Design do Produto, Ermanno Aparo, a propósito desta Exposição.

Os alunos finalistas de Design do Produto desenvolveram o projecto inserido na Unidade Curricular de Projecto de Design em Empresas II.

Trata-se de um projecto académico protocolar que, através da ferramenta do Design, criaram sistemas de produto na área do revestimento integrando-os na arquitectura, para potenciar novas funcionalidades, as quais forneçam resposta aos novos rituais urbanos.

Este projecto pretende revigorar a cerâmica e proporcionar ao mobiliário urbano novos horizontes projectuais.

Os projectos elaborados pelos alunos finalistas do curso Design do Produto, sob a orientação dos docentes Ermanno Aparo e Liliana Soares, foram elaborados em parceria com as empresas Larus, design Urbano, da Esmalglass Portugal e com o apoio da Unidade de Investigação & Desenvolvimento em Materiais do IPVC, no âmbito da Unidade Curricular de Projecto de Design em Empresas II do Curso de Design do Produto.

“O curso de Design do Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC afirma-se há mais de uma década como uma referência no ensino em design no norte de Portugal. Um dos objectivos finais do curso é formar os alunos finalistas proporcionando-lhes ocasiões de projecto que permitam, quer simular futuros cenários de trabalho, quer fortalecer as ligações com o mundo empresarial”, comenta Ermanno Aparo.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem