Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Liga da Juventude do MDM acusa Governo de «excluir» os jovens
- 10-Aug-2010 - 19:41


A Liga da Juventude do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira força política da oposição do país, exigiu hoje ao Governo a criação de oportunidades iguais de emprego para jovens, acusando o executivo moçambicano de exclusão.


O MDM, liderado por Daviz Simango, criou, no fim de semana, a Liga da Juventude, organização que se pretende “uma alternativa de governação e um veículo para criação de oportunidades em todas as esferas”.

Em entrevista à Lusa, o presidente da Liga da juventude do MDM, Sande Carmona, acusou o executivo moçambicano de estar “longe de representar e satisfazer os anseios dos jovens”, ao adoptar políticas que beneficiam somente “meia dúzia deles que simpatizam com o partido no poder”, a FRELIMO.

“É hora do Governo se deixar de discursos e partir para a acção, deixar de confundir Governo com Estado, para servir o povo no geral, e não confundir que jovem é aquele que está filiado no partido do poder”, disse Sande Carmona à margem da formalização da primeira conferência nacional, que decorreu no Chimoio, província de Manica, centro.

A Liga da Juventude do MDM apelou ainda ao executivo de Maputo para “deixar de camuflar os jovens, fazendo com que estes venham a público expressar a vontade dos dirigentes”.

“A Liga veio para criar espaço, não só no MDM, mas para toda a sociedade lutar pela melhoria da vida dos moçambicanos, particularmente da juventude” e a organização “fará de tudo para se fazer sentir em todas as frentes, para tornar o jovem moçambicano capaz de dar voz nas principais decisões para o futuro do país”, explicou Sande Carmona.

Na quinta-feira, quando se comemora o Dia Internacional da Juventude, os jovens do MDM vão sair à rua para “celebrar a data com entusiasmo”, uma “oportunidade que permitirá a interacção com toda a juventude, criação de espaço para partilha das experiências com todas as organizações juvenis do país, quer sociais ou partidárias”, garantiu Sande Carmona.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem