As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Hotel Quinta da Marinha Resort lança novo conceito de reuniões de negócio
- 15-Sep-2010 - 10:37


O Hotel Quinta da Marinha Resort aposta, a partir deste mês, num novo modelo de reuniões de negócios que tem como objectivo minimizar o impacto ambiental e, simultaneamente, sensibilizar os participantes para a importância de uma utilização responsável dos recursos energéticos.


Sob o tema “Go Green. Help to Save the planet doing your Meeting at Quinta da Marinha Resort”, o pacote de reunião inclui dois tipos de coffee breaks dedicados aos quatro elementos do Planeta Terra (Ar, Fogo, Água e Terra), comida e bebida biológicas e provenientes de produtores locais, material de escritório reciclável, uma aula de Tai Chi e um donativo para o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade. Sala com luz natural, sistema automático de ar condicionado com limite de temperatura e lâmpadas de baixo consumo energético completam a oferta deste pacote inovador.

Para João Pinto Coelho, Director Comercial do Grupo Onyria, “este novo produto reflecte o nosso compromisso de promover uma cultura em defesa do meio ambiente, tentando alertar colaboradores e clientes para as boas práticas neste domínio. Surge no seguimento de várias acções já desenvolvidas por nós e que integram a nossa Política Ambiental.”

A preservação da natureza, o respeito pela comunidade envolvente e a sensibilização de colaboradores e clientes para as questões ambientais são as premissas que estão na base da Política Ambiental do Hotel Quinta da Marinha Resort, que desenvolveu um conjunto de linhas de orientação que visam a utilização dos seus recursos de forma responsável. O consumo eficiente da energia, a gestão responsável de resíduos sólidos, o rigoroso controlo dos consumos de água para rega do campo de golfe, campanhas de sensibilização e formação ambiental junto do staff e obrigações de índole ambiental nos contratos com os fornecedores são algumas das medidas aplicadas pelo hotel.

O Hotel Quinta da Marinha Resort integra o Grupo Onyria, uma SGPS criada pelo empresário José Carlos Pinto Coelho em Março de 2007, que engloba diversos investimentos na promoção e gestão turística e na área da assistência médica domiciliária.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem