As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Manchete
Assim se vê, é claro, a força do PS
- 21-Sep-2010 - 18:07


Armando Vara é o presidente do Conselho de Administração da cimenteira Camargo Corrêa para África. Em Portugal não há mal que sempre dure... nem tachos socialistas que alguma vez acabem. Por isso se diz que "o PS é fixe"

O socialista e ex-administrador e vice-presidente do BCP Armando Vara confirmou hoje que assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da cimenteira Camargo Corrêa para África. Não está nada mal. Assim, mais uma vez, se vê a força do Partido Socialista em Portugal e não só. É uma colocação lógica. Depois de Jorge Coelho na Mota-Engil, Portugal precisava mesmo desta escolha...


“Assumi o cargo de chairman [presidente do Conselho de Administração] da Camargo Corrêa para África. Já estou a trabalhar desde o dia 1 de Setembro”, disse Armando Vara, sem adiantar mais pormenores.

O jornal diário moçambicano "O País" noticia hoje que “Armando Vara é o novo presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa África, tendo assim a seu cargo as actividades da empresa brasileira em Moçambique e Angola”.

Armando Vara, arguido no processo Face Oculta, renunciou em Julho aos cargos de administrador e vice presidente do Conselho de Administração do BCP, depois de, em Novembro de 2009, ter pedido a suspensão destas funções.

A Camargo Corrêa, que detém 32,6 por cento da Cimpor, actua em Moçambique nos sectores do cimento, da construção civil e da energia, segundo o jornal moçambicano.

Em Angola, refere o jornal, a Camargo Corrêa trabalha na reabilitação da Estrada Nacional Lubango – Benguela, sendo também responsável pelos acessos na zona do porto e na Marginal de Luanda.

O grupo brasileiro desenvolve ainda projectos de incorporação imobiliária, bem como construções para comércio e residências.

Sócrates e o salto à e com... vara

Num Estado de Direito (há quem diga que é o caso de Portugal) um primeiro-ministro não mente, mesmo quando também é líder de um partido que até tem um deputado que rouba (ele chama-lhe “tomar posse”) gravadores aos jornalistas.

Assim sendo, José Sócrates sempre disse, contra ventos e marés, que soube pela comunicação social do afastamento de Manuela Moura Guedes do Jornal Nacional de 6ª da TVI. E se ele o diz, e se Portugal é um Estado de Direito... Armando Vara tem toda a legitimidade para ser chairman de qualquer coisa, tal como ou seu colega de partido, Jorge Coelho, tem para ser chairman da Saores da Costa.

Contactado no dia 28 de Maio pelos enviados da SIC que acompanhavam José Sócrates na visita ao Brasil, o primeiro-ministro reafirmou tudo o que disse à Comissão de Inquérito ao Negócio PT-TVI. E não comentou (tem mais o que fazer) se terá recebido algum tipo de mensagem de telemóvel (SMS) de Armando Vara - porque, disse, não comenta notícias relacionadas com escutas.

E não comenta porque essa é uma questão que não lhe interessa. Isto porque, há quem diga, Portugal é um Estado de Direito...

O primeiro-ministro pode ter mentido à Comissão de Inquérito que investiga se José Sócrates (enquanto primeiro-ministro) mentiu ao Parlamento no negócio PT-TVI?

Não. Isto é, se for verdade (como há quem diga) que Portugal é um Estado de Direito...

Uma escuta revelada pelo jornal Sol mostrava que o primeiro-ministro (ou terá sido o cidadão José Sócrates?) soube da saída de Manuela Moura Guedes da estação de Queluz através de SMS enviado por Armando Vara e antes da informação ser pública.

Recorde-se que, aos deputados, José Sócrates primeiro-ministro disse que soube pela comunicação social. Quanto ao que diria José Sócrates, o cidadão, não se sabe.

De qualquer maneira, por alguma razão em Portugal é possível a mesma pessoa ser primeiro-ministro às segundas, quartas e sextas, e cidadão às terças, quintas e sábados. Ao domingo, creio, não é nem uma coisa nem outra.

O SMS, de acordo com o jornal, terá sido enviado por Armando Vara a José Sócrates às 12h26 do dia 3 de Setembro de 2009. Na mensagem ao primeiro-ministro ou ao cidadão José Sócrates, Armando Vara escrevia: "a Manuela não apresenta mais o jornal. Direcção demitiu-se. Mas não digas nada".

E se um amigo pede para não dizer nada, nada se diz... como é óbvio, seja-se primeiro-ministro, cidadão ou outra coisa qualquer.

De acordo com o Sol, era a informação que Vara tinha recebido um minuto antes, às 12h25, através do empresário Joaquim Oliveira, que lhe pediu sigilo por ainda não ser oficial.

Mas à pergunta 69 do questionário enviado pela Comissão de Inquérito ao primeiro-ministro – e, que diz: "Quando soube que Moura Guedes deixaria de apresentar o Jornal Nacional e da decisão de suspensão do Jornal Nacional?", José Sócrates respondeu: "Tomei conhecimento disso quando tais factos foram divulgados nos meios de comunicação social".

Segundo o jornal Sol, as primeiras notícias sobre o afastamento de Moura Guedes só começaram a surgir depois da 13h00. Na SIC, por exemplo, a notícia surgiu em última hora às 13h11, quase uma hora depois da mensagem que Armando Vara terá enviado a José Sócrates.

Os assessores do primeiro-ministro José Sócrates (presumo que o cidadão José Sócrates não tenha assessores) adiantaram, no entanto, que à hora indicada em que terá sido enviado o SMS em causa, Sócrates estava incontactável (no avião oficial) depois de ter participado na inauguração da Base de Operações da Ryanair, no Porto.

E, como se calcula, José Sócrates primeiro-ministro só voltou a estar contactável depois da divulgação da notícia, razão pela qual não mentiu. Quem provavelmente terá tido sempre o telemóvel ligado foi José Sócrates, o cidadão...


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
 Ligações

 Jornais Comunidades
Algarve Car Hire
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites Portugal por NOVAimagem