As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Feira Alimentícia de Luanda arranca com 23 empresas portuguesas
- 23-Sep-2010 - 15:44


A Feira Alimentícia de Luanda arranca hoje na capital angolana e Portugal participa com 23 empresas, a maior participação estrangeira, do total das 32 participações.


A Alimentícia - Luanda 2010, feira de Alimentação, Bebidas, Mobiliário e Equipamento para Hotelaria e Restauração conta com a participação de 32 empresas estrangeiras e 60 nacionais.

A 5ª edição da Alimentícia – Luanda 2010 é a primeira organizada em parceria pela Feira Internacional de Lisboa/AIP-CE e a FIL(Feira Internacional de Luanda) depois de um protocolo assinado já este ano entre as duas organizações para o efeito e decorre de hoje a domingo.

A abertura da feira contou com o secretário de Estado da Agricultura angolano José Amaro Tati e com o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas de Portugal, Rui Pedro Barreiro.

Pedro Barreiro classificou este tipo de feiras como espaços importantes onde Portugal pode “mostrar localmente aquilo que já hoje existe de investimentos em Angola e mostrar a internacionalização da sua economia de uma forma mais pujante.”

O governante português lembrou que “as feiras, por si, não resolvem problemas, mas são essenciais para a criação de oportunidades de negócios” e os empresários portugueses presentes estão aqui para “tentar expandir os seus negócios".

Portugal tem um "sistema de distribuição de produtos alimentares organizados e experiência nesta matéria e pode ser útil para que os problemas de logística existentes em Angola possam ser ultrapassados”, disse.

Também a porta-voz da FIL, Hélia Dias, sublinhou a importância deste certame e a parceria estabelecida para a sua organização tendo em conta o relançamento do sector no mercado angolano.

A feira que decorrerá de 23 a 26 de etembro é uma organização da FIL em parceria com a Arenas Direct e a Feira Internacional de Lisboa.

As empresas portuguesas participantes na feira são detentoras de um espaço próprio para exporem os seus equipamentos, produtos e serviços para o sector agrícola e alimentar.

A exposição será feita num espaço total de sete mil metros quadrados, divididos em dois pavilhões, que albergarão 60 stands nacionais e 32 stands estrangeiros, representandos por Portugal e a Turquia.

O total de empresas que participam de forma directa e indirecta é de 120.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem