As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Alívio da dívida é positivo para doadores e investidores, afirma o FMI
- 20-Dec-2010 - 16:46


O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Guiné-Bissau, Paulo Drummond, considerou que o alívio da dívida para o país "significa um novo começo" e envia um "sinal bastante positivo" para doadores e investidores.


"O anúncio do alívio da dívida significa um novo começo para a Guiné-Bissau", afirmou Paulo Drummond em entrevista à agência Lusa.

Segundo aquele responsável, o "alívio de dívida de mais de um bilião de dólares [mil milhões de dólares, num total de dívida de 1,5 mil milhões] reduz massivamente o tamanho da dívida da Guiné-Bissau, melhora as relações da Guiné-Bissau com os credores internacionais, envia um sinal bastante positivo para doadores e potenciais investidores estrangeiros e demonstra o progresso feito em anos recentes com reformas económicas".

Questionado sobre quais as medidas que as autoridades guineenses devem tomar na sequência do alívio da dívida, Paulo Drummond explicou que o país deve "continuar a implementar as reformas económicas".

"Novos começos como este não acontecem frequentemente. A Guiné-Bissau tem que continuar a implementar as suas reformas económicas, no âmbito do programa económico de médio prazo do governo que conta com o apoio do FMI", afirmou.

Segundo Paulo Drummond, o "programa procura colocar as contas públicas em ordem, mobilizar mais receitas, controlar gastos, e fazer melhor uso dos recursos disponíveis, de forma a que o governo possa promover melhores serviços nas áreas prioritárias de educação e saúde, agricultura, e infra-estruturas".

"Um adequado gerenciamento da dívida do governo passa a ser prioridade", sublinhou.

Paulo Drummond disse que a "estabilidade política e económica são necessárias para que o país possa desenvolver-se (...) e a pobreza possa ser reduzida".

"É fundamental que o governo continue a reduzir os impedimentos para o desenvolvimento do sector privado que pode criar empregos e gerar crescimento", salientou, acrescentando que todos os guineenses sabem isso.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem