Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Angola
Insuficiências de meios dificultam ingresso de novos estudantes no IMS
- 17-Jan-2012 - 0:24

A insuficiência de meios técnicos e pedagógicos para o apetrechamento e melhoria do funcionamento do Instituto Médio de Saúde (IMS) do Kwanza Norte poderá comprometer o normal funcionamento da instituição e consequente ingresso de novos alunos durante o ano lectivo 2012.



A informação foi avançada ontem à Angop pelo director da instituição, Damião Kaludica, esclarecendo que a instituição foi alvo de uma inspecção que resultou na determinação de várias insuficiências, que vão desde a falta de laboratórios para formação prática dos estudantes e excesso de estudantes por turma.


Com base em tal medida, referiu, em vez da paralisação completa da instituição e com vista a não prejudicar os estudantes em formação, o instituto adoptou a medida de restrição de admissão de novos estudantes.


Damião Kaludica assegurou que o governo provincial do Kwanza Norte teve já contacto com a referida medida e aguarda-se a todo momento por uma resposta do executivo local, acrescentando que se for positiva e com intervenção imediata na reabilitação do imóvel e das condições de trabalho, a instituição poderá receber novos estudantes ainda este ano.


Recorde-se que, no quadro do programa direccionado a garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos do Instituto Médio de Saúde (IMS) do Kwanza Norte, o governo do Kwanza Norte investiu, em 2011, um orçamento avaliado em 380 milhões de kwanzas na construção de um imóvel com capacidade de dois mil alunos em três turnos para albergar a referida instituição.


A construção do referido imóvel, erguido no centro da cidade de Ndalatando e já concluído, esteve inscrita no programa de investimentos públicos do governo da província para 2011, e congrega 15 salas de aula com capacidade de 40 alunos cada, uma sala prática de enfermagem, três laboratórios de análises clínicas, radiologia e farmácia.


O referido empreendimento escolar que aguarda apenas pela inauguração, comporta ainda um anfiteatro com capacidade de 380 lugares, área administrativa, espaços verdes, parque de estacionamento, zonas de lazer e desporto, entre outros serviços.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 



 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Angola por NOVAimagem