Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Timor Lorosae
votações no Timor-Leste consolidam progresso do país
- 11-Jul-2012 - 15:43

Em nota, Secretário-Geral destacou a forma pacífica com que foram realizadas as eleições legislativas do sábado na nação de língua portuguesa, do sudeste da Ásia.


As eleições presidenciais e legislativas do Timor-Leste, realizadas este ano, serviram para consolidar o progresso que o país tem feito desde a independência em 2002.

A afirmação é do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. Em visita ao Japão, durante o fim de semana, Ban elogiou a votação para escolher o novo Parlamento timorense, que ocoreu no sábado. Em abril, os eleitores votaram no pleito presidencial.

Maioria

Segundo agências de notícias, o Congresso Nacional para Reconstrução do Timor-Leste, liderado pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão, conquistou o primeiro lugar das urnas, mas não conseguiu obter a maioria para governar.

O segundo lugar ficou com a Fretilin, o maior partido de oposição do país de língua portuguesa, no sudeste da Ásia.

Ban Ki-moon elogiou as autoridades eleitorais timorenses pela organização e monitoramento das eleições assim como a política do país.

Em maio deste ano, o Timor-Leste comemorou 10 anos de restauração da independência após se separar da vizinha Indonésia. O país foi uma colônia de Portugal até 1975.

A Missão da ONU que está no Timor, Unmit, deve deixar o país no fim deste ano.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites e SEO Portugal por NOVAimagem