As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Apresentado projecto urbanístico Baía de Luanda
- 17-Oct-2003 - 10:21

O Projecto Urbanístico Baía de Luanda, que entre outros aspectos visa o alargamento da Avenida Marginal, foi quinta-feira apresentado a altas entidades nacionais, entre as quais o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.


Orçado em 600 milhões de dólares, a sua implementação terá uma duração de 48 meses e as obras estarão a cargo da construtora "Luanda Water Fund Cooporation".

O início das mesmas, segundo um dos responsáveis da construtora, o arquitecto Francisco José Miguel, está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

O arquitecto explicou que estudos preliminares indicam que numa primeira fase deverá proceder-se a "dragagem e limpeza de cerca de quatro milhões de metros cúbicos de areia de toda a área do projecto".

Entre outras alterações previstas para a avenida da Marginal, "esta deverá ser alargada, entre 40 a 80 metros, criando-se espaços para novas faixas de rodagem" esclareceu, acrescentando que permitirá diminuir a saturação do tráfego e que os seus utentes tenham maiores formas de recreação.

"Pretendemos ainda que esta avenida venha a ter novas infraestruturas de serviços e renovar as já existentes", disse José Miguel.

Segundo ele, o projecto irá criar mais de dois mil empregos para cidadãos nacionais durante a fase de construção e cerca de mil e 200 postos de trabalho permanentes na fase seguinte, entre outras benesses.

De acordo com o responsável, as receitas fiscais do empreendimento irão favorecer a actividade turística da capital do país.

Um documentário, de cerca de 20 minutos, sobre os principais aspectos ligados a cultura, urbanismo e o "modus vivendi" dos cidadãos luandenses foi apresentado no início da cerimónia.

Estiveram presentes no acto, os presidentes da Assembleia Nacional, do Tribunal Supremo, Roberto de Almeida e Cristiano André, respectivamente, o primeiro-ministro, Fernando da Piedade Dias dos Santos.



Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem