Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
CPLP
|
|
CPLP defende ratificação imediata do Protocolo de Kyoto
- 5-Dec-2003 - 18:02
Os países emissores de gases de efeito estufa devem ratificar "no mais breve prazo" o Protocolo de Kyoto, defenderam hoje os ministros da Ciência e Tecnologia da CPLP, reunidos no Rio de Janeiro.
"Instamos todos os países, em particular os grandes emissores de gases de efeito estufa, a demonstrarem o seu efectivo compromisso com o combate à mudança do clima e a assumirem plenamente a responsabilidade que lhes cabe na mitigação dos efeitos por ela causados, mediante a ratificação do Protocolo de Kyoto", lê-se num comunicado divulgado no final do encontro.
Os ministros da Ciência e Tecnologia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) exortaram igualmente a comunidade internacional a unir esforços para reverter as actuais cifras de emissões mundiais e seus efeitos, nomeadamente a desertificação, inundações e alteração das estações do ano.
Os países da CPLP salientaram ainda a "implementação na sua integralidade" dos compromissos acertados na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que decorreu em 1992, no Rio de Janeiro.
Participaram na II Reunião Ministerial de Ciência e Tecnologia da CPLP os ministros do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Guiné- Bissau.
Portugal esteve representado no encontro pela ministra da Ciência e Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho.
A CPLP integra o Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné- Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Ver Arquivo
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|