Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
CPLP defende ratificação imediata do Protocolo de Kyoto
- 5-Dec-2003 - 18:02

Os países emissores de gases de efeito estufa devem ratificar "no mais breve prazo" o Protocolo de Kyoto, defenderam hoje os ministros da Ciência e Tecnologia da CPLP, reunidos no Rio de Janeiro.


"Instamos todos os países, em particular os grandes emissores de gases de efeito estufa, a demonstrarem o seu efectivo compromisso com o combate à mudança do clima e a assumirem plenamente a responsabilidade que lhes cabe na mitigação dos efeitos por ela causados, mediante a ratificação do Protocolo de Kyoto", lê-se num comunicado divulgado no final do encontro.

Os ministros da Ciência e Tecnologia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) exortaram igualmente a comunidade internacional a unir esforços para reverter as actuais cifras de emissões mundiais e seus efeitos, nomeadamente a desertificação, inundações e alteração das estações do ano.

Os países da CPLP salientaram ainda a "implementação na sua integralidade" dos compromissos acertados na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que decorreu em 1992, no Rio de Janeiro.

Participaram na II Reunião Ministerial de Ciência e Tecnologia da CPLP os ministros do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Guiné- Bissau.

Portugal esteve representado no encontro pela ministra da Ciência e Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho.

A CPLP integra o Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné- Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem