As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
120 bolseiros vão estudar no Brasil nos próximos quatro anos
- 9-Jan-2004 - 16:27

Cento e vinte estudantes moçambicanos vão beneficiar, nos próximos quatro anos, de bolsas de estudo do Brasil, para licenciaturas em Agronomia, Veterinária e Zootecnia, anunciou hoje o Ministério da Agricultura de Moçambique.


Em comunicado, aquele departamento indica que o primeiro grupo de bolseiros, constituído por 30 estudantes, segue já este ano para o Brasil.

Os restantes bolseiros deverão partir nos próximos três anos, no âmbito de um acordo assinado esta semana entre uma instituição de ensino superior de Minas Gerais e o ministro moçambicano da agricultura, Hélder Muteia, que se encontra no Brasil em visita de trabalho, desde quarta-feira.

A deslocação de Muteia ao Brasil segue-se a anteriores contactos entre o titular do pelouro da agricultura de Moçambique, empresários brasileiros do sector agro-industrial e o Instituto de Desenvolvimento industrial (INDI), do Estado de Minas Gerais.

A mesma nota refere que o Ministério da Agricultura de Moçambique e o INDI assinaram, em Dezembro último, um protocolo que prevê a cooperação técnica e transferência de tecnologia para Moçambique.

Nesse sentido, o Brasil irá transmitir a Moçambique a sua experiência, sobretudo, na área de equipamentos agrícolas, técnicas de criação de gado e tecnologia, particularmente, na cultura da soja.

O INDI propõe-se também acompanhar o desenvolvimento de negociações entre empresas brasileiras e moçambicanas, para a formação de parcerias no sector agrícola, receber e acompanhar os empresários moçambicanos em viagens de negócios ao Estado de Minas Gerais.

Desde que se encontra no Brasil, Hélder Muteia já manteve encontros com responsáveis da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) da província brasileira de Minas Gerais, com os quais identificou foram áreas de cooperação.

Ainda no seguimento da sua visita ao Brasil, o ministro da Agricultura de Moçambique desloca-se na próxima semana à região do Triângulo Mineiro, uma das grandes produtoras de leite no país e maior produtora de soja no Brasil.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem