As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Massacre
em Espanha

- 11-Mar-2004 - 12:13


Vários atentados em Madrid causaram para já cerca de 200 mortos e mais de 700 feridos

Os vários atentados registados esta manhã em Madrid causaram pelo menos 200 mortos e mais de 700 feridos, de acordo com o porta-voz dos serviços de Socorros e o responsável pela segurança da região de Madrid, Pedro Calvo. Os atentados foram atribuídos, mas ainda não reivindicados pela organização separatista basca ETA. Alguns especialistas admitem que os autores do massacre possam ser outros, eventualmente a Al-Qaida.


Arnaldo Otegi, dirigente do ilegalizado partido radical basco Batasuna, afastou porém esta hipótese e apontou para a "resistência árabe" como sendo a responsável pelas explosões.

Os partidos políticos decidiram suspender as actividades do penúltimo dia de campanha eleitoral, o mesmo acontecendo a outros actos previstos para esta quinta-feira envolvendo os sectores económico, social, cultural e social do país.

Por volta das 07:35 locais, quando milhares de pessoas deslocavam-se para os seus empregos, ocorreram de forma quase simultânea, e sem aviso prévio, várias explosões.

Uma registou-se num comboio que se encontrava na estação do bairro madrileno de Santa Eugénia, outra no apeadeiro do bairro de El Pozo e outras em comboios na estação de Atocha, no centro de Madrid.

Em conferência de imprensa, o ministro do Interior assegurou que o Estado de Direito "dará uma resposta adequada e contundente" e que os terroristas "pagarão caro as suas culpas".

Entretanto, os serviços consulares portugueses em Espanha não têm informações de vítimas portuguesas na sequência dos atentados desta quinta-feira em Madrid, mas fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros realçou que as informações são ainda muito escassas.

Foto: Elmundo.es


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem