Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
CPLP
|
|
Seminário do Instituto Internacional de Língua Portuguesa
- 11-Dec-2002 - 15:31
As bases de actuação do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), principal pilar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vão ser definidas num seminário que começa, na quinta-feira, no Rio de Janeiro.
«Várias Pátrias, Uma Língua» é o tema do seminário, que se prolongará por dois dias e contará com a presença de representantes dos oito Estados que integram a CPLP.
O secretário executivo da Comunidade, João Augusto de Médicis, que participará deste encontro, disse estar convencido de que da reunião sairão as directrizes que permitirão pôr o instituto - criado há 13 anos em São Luís, capital do Maranhão, como a «peça» mestra da CPLP - finalmente a funcionar.
Durante os trabalhos serão discutidas a situação actual e as perspectivas da Língua portuguesa no mundo.
Entre os temas a serem analisados nas diversas mesas redondas, destacam-se a divulgação e o ensino da Língua portuguesa no mundo, a lusofonia face aos demais agrupamentos linguísticos mundiais, a situação atual e as perspectivas do acordo ortográfico.
Esta reunião foi organizada pelos ministérios brasileiros das Relações Exteriores e da Cultura e Educação, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Além do Secretário Executivo da CPLP e de representantes daqueles organismos, o seminário contará também com a presença do presidente da Academia Brasileira de Letras, Alberto Costa e Silva.
O Instituto Internacional de Língua Portuguesa tem sede em Cabo Verde.

Ver Arquivo
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|