Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Lei migratória do Canadá limita acção da embaixada na defesa de angolanos
- 23-Jul-2004 - 14:25


O embaixador angolano no Canadá, Miguel Nzau Puna, refutou a ideia de que os compatriotas, então asilados naquele País e agora alvos de repatriamento, têm desmerecido a atenção da representação diplomática.


Argumentou, em entrevista hoje à Angop, em Ottawa (Canadá), que a instituição, quando informada, despoleta procedimentos legais para ajudá-los, mas o efeito, poucas vezes, se nota devido aos regulamentos próprios dos serviços migratórios.

"Inclusíve, quando tentamos informar-nos dos processos, para prestarmos alguma assistência, pouco ou nada se consegue apurar, sob a alegação do direito a privacidade", afirmou o interlocutor.

Em sua óptica, o número de repatriados vem aumentando, últimamente, porque muitos dos abrangidos haviam alegado a situação de guerra que assolava o país para conseguirem os respectivos vistos e, terminado o factor condicionante, as autoridades argumentam inexistência de razão para sua continuada permanência.

Miguel Nzau Puna salientou que tais repatriamentos não têm visado apenas cidadãos angolanos, mas também de outras nacionalidades, cujos pedidos de asílo político rejeitados, torna-os na condição de ilegais e obrigados a abandonar o território, como em qualquer outro País.

Sublinhando a relação da Embaixada com os compatriotas, disse ser satisfatória, personificada na preocupação destes em procederem a sua inscrição no gabinete consular e em obter um passaporte nacional.

No Canadá residem cerca de cinco mil angolanos, espalhados pelas cidades de Toronto, Ottawa, Mississauga, Saint Catherines, London, Hamilton (Ontario) Calgary, Edmonton (Alberta), Vancouver (British Columbia), Winnipeg (Manitoba) e Montreal (Quebec).

Fonte: Angop


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem