As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Colóquio da FESA recomenda política integrada sobre TIC
- 28-Aug-2004 - 14:30


As oitavas jornadas técnico-científicas da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), ontem encerradas em Luanda, recomendaram a implementação duma política nacional integrada para desenvolver uma consciência social sobre a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).


Segundo o documento final do evento, os participantes defenderam ainda o desenvolvimento de infra-estruturas necessárias à evolução das TIC no país, criando centros comunitários e condições que viabilizem e fomentem a sua investigação científica para a resolução de muitos problemas económicos, sociais e culturais do país.

Os participantes advogaram ainda a implementação e expansão da televisão a cabo em Angola e o estabelecimento duma entidade reguladora abrangente as telecomunicações, informática e teledifusão, assim como a consagração das matérias relativas às relações jurídicas do domínio das TIC, nos códigos do direito do consumidor e da defesa da propriedade intelectual.

A introdução no currículo escolar de todos os níveis de ensino de disciplinas sobre TIC e a garantia de meios para que se exerçam e desenvolvam competências e a implementação de programas coerentes e integrados que visam elevar o nível de prontidão digital em Angola, constam igualmente das recomendações do encontro.

As jornadas técnico-científicas da FESA realizam-se no mês de Agosto de cada ano para celebrar o aniversário da criação da fundação e o natalício do seu patrono, o Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

O colóquio abordou temas como "Angola e a Sociedade da Informação: Constrangimentos e Oportunidades", abarcando painéis sobre "Política, Regulação e Desenvolvimento do Conhecimento", "Aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação", "Perspectivas para a sua Aplicação Quotidiana na Economia e Sociedade de todo o Mundo" e "Administração dos Negócios e Infra-estruturas".

Durante quatro dias, o colóquio reuniu diversas personalidades nacionais e estrangeiras ligadas a política, sociedade civil e ao mundo científico, incluindo especialistas provenientes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Portugal, Suécia e França.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem