As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Congresso Nacional celebra o sucesso dos portugueses no Canadá
- 18-Oct-2004 - 15:43


O Congresso Nacional Luso- Canadiano promoveu sábado um jantar de gala de celebração do sucesso dos portugueses no Canadá e de angariação de fundos a favor da conferência "Está na Hora: Luso-Canadianos no Novo Milénio".


Durante o jantar foram atribuídos os "Copa Awards", com os quais o Congresso pretende homenagear os portugueses que se têm destacado na sociedade canadiana, nomeadamente nas áreas das Artes e Cultura, Educação, Serviço Comunitário e Liderança.

Os seis homenageados da "Copa Awards" são Alexandre da Costa, já nascido no Canadá, violinista e pianista de reconhecidos méritos, Ana Costa, nascida na Amadora, que faz parte da Direcção de Imigração e Refúgio e Mike Ribeiro, um jovem nascido em Montreal, que começa a fazer-se notar nas selecções de hóquei sobre o gelo.

Elvino Sousa, da Graciosa, professor catedrático em tecnologias de computadores, Kim Vicente, que foi para o Canadá com três anos e é actualmente professor da Universidade de Toronto, e Arlindo Vieira, jurista, foram os restantes homenageados.

Além destas atribuições, vários outros luso- canadianos receberam diplomas de distinção, alguns dos quais entregues a título póstumo, como foi o caso do pintor Alberto de Castro.

Nomes como Christine Cardoso, Nelly Furtado, Teresa Roncon, Mário Silva e Peter Fonseca figuram entre os 26 luso- canadianos que receberam os diplomas de distinção.

O evento, que decorreu no King Edward Hotel, incluiu ainda um "leilão silencioso" para apoio ao Congresso Nacional Luso-Canadiano.

Na ocasião, foi apresentado o filme "Strong Hearts, steady hands: The Portuguese Destiny in Canada", que conta a história dos primeiros 50 anos dos Portugueses no Canadá.

O Congresso Nacional Luso-Canadiano tem representantes eleitos nas províncias do Canadá e em municípios com população luso-canadiana significativa.

Desde o seu início, em 1993, o Congresso já teve três presidentes, Tomás Ferreira, Sandy Cavaco e, presentemente, Peter Ferreira.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem