As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Desporto
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cultura
Assinado com Portugal acordo de cooperação em comunicação social
- 7-Jan-2005 - 14:57


Portugal e São Tomé e Príncipe assinaram hoje um protocolo de cooperação no domínio da comunicação social, sobretudo entre rádio e televisão estatais dos dois países avaliado em 350 mil euros.


O acordo foi assinado no primeiro de quatro dias de visita oficial que o ministro de Estado e da Presidência português, Nuno Morais Sarmento, está a efectuar ao arquipélago.

São Tomé e Príncipe esteve representado na cerimónia pelo ministro da Comunicação Social e Desporto, José Viegas, tendo o documento sido assinado pela directora-geral da comunicação são- tomense, Eugénia de Menezes, e pelo administrador da Rádio e Televisão de Portugal Gonçalves Reis na presença de representantes da embaixada portuguesa e directores de vários órgãos de imprensa de São Tomé.

Em declarações à Agência Lusa, Nuno Morais Sarmento afirmou que o "objectivo do programa é criar em São Tomé e Príncipe capacidade de auto-subsistência" no domínio da comunicação social.

"Um programa de continuidade em defesa da nossa identidade comum, a língua portuguesa que partilhamos", frisou o governante português.

O protocolo prevê apoios financeiros de 290 mil euros para a televisão pública de São Tomé (TVS) e os restantes 60 mil para a rádio são-tomense.

O acordo destina ainda ajuda para equipamento da rádio região do Príncipe e o relançamento de um projecto de apoio à agência de informação são-tomense, STP-Press, através da Agência de Notícias de Portugal Lusa.

Está ainda previsto um plano de formação em língua portuguesa para jornalistas são-tomenses, que será desenvolvido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Morais Sarmento chegou hoje de madrugada a São Tomé e viaja à tarde para a Ilha do Príncipe, onde anunciará o lançamento de um projecto para reabilitação da pista do aeroporto local, no valor de 500 mil Euros.

Além de visitas às instituições culturais e de comunicação social do arquipélago, o governante português terá encontros com várias autoridades são-tomenses, nomeadamente com o presidente, Fradique de Menezes, e com o primeiro-ministro, Damião Vaz D'Almeida.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação e Alojamento de Sites Algarve por NOVAimagem