Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
Presidente visita Guiné-Bissau e mais quatro países africanos em Abril
- 31-Mar-2005 - 20:29


Guiné-Bissau é um dos cinco países africanos que o presidente brasileiro visitará em Abril, na sua terceira viagem à África desde que assumiu o poder, em Janeiro de 2003, foi hoje anunciado oficialmente.


Luiz Inácio Lula da Silva estará em África entre os dias 10 e 14 e o périplo inclui, além de Guiné-Bissau, Camarões, Nigéria, Gana e Senegal.

A visita à Guiné-Bissau, país de língua oficial portuguesa, está marcada para o dia 13 de Abril.

A última viagem do presidente brasileiro ao continente africano ifoi em Julho do ano passado, quando participou na V Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em São Tomé e Príncipe, e visitou ainda o Gabão e Cabo Verde.

A sua primeira visita oficial a África incluiu São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, África do Sul e Namíbia, em Novembro de 2003, quando foram assinados 31 acordos de cooperação entre o Brasil e esses países.

Lula da Silva elegeu África como uma das prioridades da política externa de seu governo e considera que o Brasil tem uma dívida histórica com o continente.

No périplo de Abril, o governo brasileiro deverá reafirmar junto dos países africanos a sua aspiração a um lugar permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na África, quatro países lutam por um assento permanente: África do Sul, Egipto, Quénia e Nigéria.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem